A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), em imagem de 1º de março de 2023 — Foto: Wallace Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) teve alta, nesta segunda-feira (22), após passar oito dias internada com Covid-19 em um hospital particular de Brasília. A parlamentar afirmou que não se vacinou contra a doença.
"Após investigações, foi detectada uma agudização do quadro de fibromialgia, relacionada à burnout e Covid-19 leve", informou o hospital em nota enviada pela assessoria da deputada. Segundo o boletim médico, a parlamentar está curada da Covid-19, no entanto, vai receber tratamento ambulatorial para o quadro de fibromialgia (confira nota na íntegra abaixo).
Nota enviada pela assessoria da deputada complementou que Zambelli vai entrar com um pedido para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), autorizar a parlamentar a votar como se estivesse em missão oficial. "A boa notícia é que a úlcera hemorrágica está praticamente curada, só aguardando o resultado da biópsia", diz o texto.
Zambelli deu entrada no hospital em 15 de maio, após ter um "mal súbito". Em vídeo postado nas redes sociais, no sábado (20), a deputada falou sobre seu estado de saúde, no entanto, não mencionou o diagnóstico de Covid-19.
LEIA TAMBÉM:
- DIAGNÓSTICO DE COVID-19: Internada em Brasília, Carla Zambelli é diagnosticada com Covid-19
- VÍDEO POSTADO: Carla Zambelli diz que foi internada na UTI de hospital de Brasília
Nota oficial do hospital
"O Hospital DF Star informa que a Deputada Federal Carla Zambelli foi admitida neste hospital no dia 15 de maio após um episódio de mal súbito.
Após investigações foi detectada uma agudização do quadro de fibromialgia, relacionada à burn out e covid 19 leve.
A paciente recebe alta hospitalar hoje curada da covid 19 e manutenção de tratamento ambulatorial para o quadro de fibromialgia.
Foi prescrito afastamento do trabalho por 30 dias para tratamento em casa".