Retorno acontece com a gratuidade ofertada para os estudantes usuários do transporte coletivo urbano
Na manhã desta quinta-feira (9) Flavio Rodrigues, gerente de operações da empresa Vera Cruz em Araxá, disse sobre o aumento da demanda com o retorno das aulas em Araxá.
“Tivemos um aumento de demanda em torno de 30% nesta semana com o retorno das aulas escolares. Principalmente com as novas demandas de gratuidade para estudantes e redução da tarifa. Com isso,melhoramos a estrutura, voltamos com os carros extras. Estamos se adaptando com essa nova estrutura, com novos atendimentos para atender a demanda dos usuários” explica Rodrigues.
O gerente de operações explica que os pontos de cadastro do cartão gratuidade para estudantes continuam. Os estudantes devem pegar a ficha de inscrição na escola, com o carimbo da instituição e levar em um dos pontos de atendimento da Vera Cruz, são eles: Posto da Polícia Militar no bairro Urciano Lemos; na Ouvidoria da Prefeitura no Calçadão no Centro de Araxá e também na própria Vera Cruz na Avenida Ministro Olavo Drummond.
Flávio Rodrigues também disse que a Vera Cruz tem a grade das instituições de ensino na cidade, dependendo da escola cada aluno tem certa quantidade de passes por dia. Por exemplo, alunos do tempo integral do Cefet/MG têm direito a pelo menos quatro passagens por dia.
Durante a entrevista, ouvintes enviaram perguntas sobre o horário de algumas linhas que não estão batendo com a entrada ou saída de alunos das escolas. Entre elas a linha Jardim das Oliveiras - Centro e também Jardim Europa - Belvedere. Rodrigues explica que por se tratar de novas linhas as adaptações estão sendo feitas para atender as demandas de estudantes.