Natural de Salvador (BA), jovem teria roubado R$ 380,00 de loja de conveniência de posto de gasolina
Um morador de rua foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (19) em Araxá. Nascido na cidade de Salvador (BA), o jovem de 21 anos, identificado pelas inicias E.S.S., teria praticado roubo em uma loja de conveniência no último dia 2 de janeiro. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil, que cumpriu o mandado de prisão preventiva autorizada pela Justiça.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu quando o morador de rua simulou compra de produtos, foi até o caixa, anunciou assalto ao funcionário e estava com uma faca. Na oportunidade, o investigado roubou R$ 380,00 e alguns produtos como bolo e balas. O jovem fugiu do local e não acabou sendo preso na data do crime. A faca utilizada no crime não foi apreendida pela polícia. Logo após o roubo, o jovem descartou a arma branca com que praticou o delito.
Essas informações constam no inquérito aberto pela Polícia Civil em 4 de janeiro, dois dias depois do crime. Foram ouvidas quatro pessoas, sendo duas testemunhas, a vítima e o morador de rua.
Segundo ainda nota da Polícia Civil, ao ser preso e prestar declarações sobre o ocorrido, o jovem de 21 anos confessou a prática do crime e será encaminhado para o presídio de Araxá. Pode ficar preso de 4 a 10 anos, de acordo com o que rege a lei.
O inquérito policial será remetido à Justiça com indiciamento do jovem baseado no artigo 157, §2°, VII, que se trata de roubo majorado pelo emprego de arma branca. O morador de rua permanecerá preso e a disposição da Justiça de Araxá.