Corpo foi encontrado no Rio Jequitaí — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
O corpo de um homem, de 46 anos, que estava desaparecido foi encontrado no Rio Jequitaí, nesta quinta-feira (12). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima desapareceu no último domingo (8) na zona rural de Francisco Dumont.
Ele foi visto pela última vez por volta das 16h conversando com moradores da Comunidade de Buriti Grande. As buscas foram iniciadas na segunda-feira (9) pela Guarnição do Canil do 7º Batalhão dos Bombeiros de Montes Claros com os cães farejadores, Kira e Zeus.
Cães farejadores ajudaram nas buscas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Cerca de 15 voluntários foram divididos em três equipes. Durante os quatro dias, foram feitas buscas em cachoeiras, riachos, pastagens e propriedades rurais. A ação também teve apoio de policiais militares.
De acordo com os bombeiros, foram usadas técnicas de mantrailing – que consiste na busca específica do cheiro de uma pessoa, descartando outros odores.
Buscas duraram quatro dias — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Nesta quinta-feira (12), o trabalho foi concentrado no Rio Jequitaí onde o corpo do homem foi encontrado em um local de difícil acesso.
As causas da morte são desconhecidas e devem apuradas pela Polícia Civil. O corpo foi liberado para uma funerária de Bocaiuva.