? TJMG a pedido do MPMG determina o afastamento de todos os diretores Casa Caminho em Araxá.
? 17:50 - Quinta-feira, 15 de dezembro de 2022. Fonte: @mpmg.oficial @tjmgoficial
A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça deferiu liminar determinando o afastamento de todos os diretores e membros do Conselho Fiscal da associação Obras Assistenciais Casa do Caminho, mantenedora do Hospital Casa do Caminho, em Araxá. A mesma decisão decretou intervenção, pelo prazo de seis meses, prorrogável pelo mesmo período.
A ação, proposta pelas Promotorias de Justiça de Araxá com o apoio da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Triângulo do Sul (CRDS-Triângulo Sul), teve como razão principal ofício firmado pelo presidente da associação, comunicando a impossibilidade de renovação do contrato com o município de Araxá, face às dificuldades financeiras. Com isso, os serviços prestados pelo Hospital Casa do Caminho seriam paralisados a partir do dia 30 de dezembro deste ano.
Na ação, os promotores de Justiça argumentam que “os festejos de fim de ano seguidos de férias escolares, implicam em um trânsito maior de pessoas em estradas e mais consumo de bebidas alcoólicas, sendo esse período do ano reconhecidamente aquele em que há mais acidentes e procura por hospitais. Assim, a paralisação dos atendimentos pela Casa do Caminho, sobrecarregaria os demais hospitais da cidade, bem como o Hospital das Clínicas UFTM de Uberaba (referência na alta complexidade), que em períodos normais já têm dificuldade de atender a demanda que lhes é apresentada”.
Diante da situação, os promotores de Justiça consideraram que a nomeação de um interventor seria forma de garantir o funcionamento do hospital e permitir uma melhor avaliação sobre a gestão financeira e administrativa.
?CONTINUAÇÃO DA MATÉRIA NOS COMENTÁRIOS. ????
#reportagem #casadocaminho #araxa #intervençãohospitalar