Um homem, de 53 anos, foi assassinato na noite deste sábado (26) nos fundos de um cemitério no município de Jaíba. O principal suspeito é um jovem, de 29 anos, com quem dividia a casa.
A Polícia Militar foi acionada por testemunhas que passaram pelo local e viram o corpo de Valdeci Marques Lobato caído, já sem vida, com um tiro na cabeça e outro no queixo.
Os policiais encontraram a vítima com as calças baixadas, próximo a um monte de fezes. Testemunhas disseram aos policiais que ele pode ter sido morto enquanto fazia suas necessidades fisiológicas.
A vítima, segundo a polícia, tinha problemas com alcoolismo, mas era pessoa bastante querida na região e nunca incomodou os moradores.
Valdeci morava há um mês na casa de uma testemunha que reafirmou o que as outras falaram sobre ele. No entanto, ela lembrou que um jovem que morava com a vítima teve diversos atritos com ela, a quem acusava de furtar um objeto seu.
Ainda segundo a testemunha, na quinta-feira (24), o jovem correu atrás de Valdeci com uma faca, após uma discussão, dizendo que o mataria e sendo contido por outras pessoas. Disse também, que por várias vezes o suspeito ameaçou a vítima mandando-a transferir quantias para ele no PIX.
Momentos antes do crime, de acordo com a polícia, Valdeci e o jovem estavam jogando sinuca em uma mercearia. O proprietário do estabelecimento disse aos policiais que viu quando os dois saíram e viraram uma esquina.
O suspeito foi procurado pelos policiais e negou envolvimento com o crime. Ele disse que continuou no estabelecimento quando a vítima saiu.
No entanto, imagens de câmera de segurança obtidas pela polícia confirmam a versão do proprietário da mercearia e mostram o jovem e Valdeci saindo juntos do bar.
O rapaz foi preso em flagrante e entregue à Polícia Civil. A arma do crime não foi localizada pelos policiais.