Kat Torres está presa em uma unidade prisional de Belo Horizonte — Foto: g1
Uma cela com pia, chuveiro e vaso. É neste espaço que influenciadora Katiuscia Torres Soares, de 34 anos, conhecida como Kat Torres, está desde a última semana, quando foi encaminhada ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, após ser presa nos Estados Unidos.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Kat, que é alvo de uma série de denúncias - entre elas estelionato e tráfico humano, está sozinha em uma cela provisória de triagem.
- Após prisão nos EUA, influenciadora Kat Torres é encaminhada a penitenciária de Belo Horizonte
- Caso Kat Torres: saiba quem é a influencer paraense denunciada por tráfico humano, presa nos EUA
Na unidade prisional, que é a maior de Minas Gerais exclusivamente feminina, os banhos de sol acontecem todos os dias por cerca de duas horas.
Para que as detentas recebam visitas é necessário que o visitante tenha cadastro vigente.
Kat está no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto — Foto: Thais Pimentel/G1
Voo de deportados
Kat chegou a Minas Gerais no dia 18 de novembro em um voo com 51 deportados. Eles desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH.
Ela foi recebida pela Polícia Federal, responsável por cumprir um mandado de prisão que havia sido expedido pela 5ª Vara Criminal de São Paulo. O celular e documentos da mulher foram apreendidos.
No último sábado (19), a influenciadora foi encaminhada à penitenciária.
Quem é Kat Torres
Nascida em Belém (PA), em seu site oficial, Katiuscia se descreve como "life coach" com mais de mil clientes pelo mundo todo - de diversas crenças, classes sociais e exigências.
Além de coach e guru espiritual, Kat também afirma ser escritora, atriz e comediante. No site, a influenciadora promete "estratégias de evolução espiritual, na carreira, nas finanças e nos relacionamentos".
- O que se sabe sobre prisão nos EUA de influenciadoras brasileiras e mineira que acusou Yasmin Brunet
Os preços dos planos para ter acesso ao conteúdo dela variam de R$ 73 (mensal) a R$ 700 (anual).
A influenciadora tem milhares de clientes pelo mundo e passou a ser alvo de investigação depois que as famílias de duas brasileiras que viviam com ela denunciaram o desaparecimento das jovens.
Em outubro, uma delas, Letícia Maia, disse que era mantida em cativeiro e que tinha conseguido fugir, mas que sua amiga, Desirrê Freitas, ainda estava no local.
Kat e as duas jovens foram presas no dia 2 de novembro em Maine, no extremo nordeste dos Estados Unidos. Segundo a polícia de imigração, elas estavam ilegais no país.