Erasmo Carlos, Wanderleia e Roberto Carlos no show de 50 anos de carreira do Rei — Foto: TV Globo / Rafael França
Famosos lamentaram a morte de Erasmo Carlos, aos 81 anos, nesta terça-feira (22). O artista foi um dos pioneiros do rock no Brasil nos anos 60 e fez história com a Jovem Guarda.
Vanessa da Mata, cantora
"Nosso gigante gentil se foi! Um amor em existência. Um cara com humor, poesia, melodia, que por onde passava era um rastro de luz! Vá em paz, gentil! Que sua soma pós aqui, seja de continuação de sua gentileza."
Edson e Hudson, dupla sertaneja
"O rock sempre teve sorte ao escolher seus protagonistas. Erasmo foi um deles. Chegou na música no momento certo, fez história e deixou um legado imensurável de puro talento traduzido em letras eternas e em performances inesquecíveis. Viveu bem, passou dos 80 e pode ver suas sementes crescerem. Nós fazemos parte dessa legião apaixonada pelo gênero que ele ajudou a imortalizar! Se o rock existe no Brasil, Erasmo tem peso nisso. Se nós existimos, é porque tivemos em quem nos inspirar! Valeu, Tremendão!"
Boninho, diretor da Globo
"Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o céu! Saudades."
Luiz Thunderbird, músico e ex-VJ
"Erasmo Carlos, gente! Que tristeza! Tive lindos momentos ao lado dele. Sempre foi um cara bacana comigo. E com a música! Ele era muito amor."
Renato Terra, diretor
"Erasmo Carlos foi pioneiro em muita coisa no Brasil. Trouxe uma batida pro Rock, trouxe atitude, fez músicas geniais que estão nas cabeças de todos os brasileiros. Além disso, foi um Gigante que trouxe uma mensagem de paz, amor, entendimento em sua obra."