O caso ganhou repercussão com a morte de um dos convidados
Uma confraternização realizada na última sexta-feira (12) em uma chácara na região do bairro Serra Negra na cidade de Patrocínio terminou com a morte de uma pessoa e outras levadas para o hospital com suspeita de intoxicação alimentar.
De acordo com informações divulgadas, ao total 13 pessoas, contando com o churrasqueiro, estavam participando de uma festa da empresa de agronegócio 4 folhas. Após ingestão de churrasco, tropeiro, vinagrete, petiscos e bebidas como chopp. Todos os convidados passaram mal com vômitos, náuseas e mal estar.
O vendedor Wagner Orlandell, de 37 anos, morreu e outras seis pessoas precisaram ser hospitalizadas ainda no último sábado (13).
Sobre as vítimas levadas para o hospital, foram divulgados os nomes e a atual situação desde o dia que foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento:
Wagner Orlandelli Martin, vendedor, que morreu após ser socorrido na chácara; Olavo Veloso, um dos donos da empresa, internado na UTI da Santa Casa; Wagner Veloso, pai de Olavo, internado na UTI da Santa Casa; Breno Soares Naves, funcionário da empresa, internado na UTI da Santa Casa; Airton Franco, funcionário da empresa, internado na UTI da Santa Casa; João Pedro Machado, funcionário da empresa, em observação na enfermaria; Jaime Luiz, funcionário da empresa, teve alta na noite de domingo (14).
A Polícia Civil, por meio de comunicado, anunciou a abertura de um inquérito para investigar o incidente. O procedimento incluirá a realização de oitivas com os participantes, organizadores e trabalhadores do evento, a fim de esclarecer os detalhes do ocorrido.
Todos os participantes da confraternização foram submetidos a exames, os quais serão analisados em um laboratório de Belo Horizonte, juntamente com as amostras dos alimentos e bebidas servidos durante o evento.