Na última quinta-feira (28), a Polícia Civil efetuou a prisão de um homem de 33 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio e tentativa de assassinato ocorridos na véspera de Natal, em Campos Altos/MG. Os crimes, desencadeados por um suposto desentendimento, vitimaram um homem de 35 anos, identificado como Julismar Welliton da Silva, que não resistiu aos ferimentos, e outro de 43 anos, cunhado da vítima fatal, que ficou em observação no Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Campos Altos e se recupera em casa após receber alta.
Os crimes aconteceram na Rua Raul Soares, no Bairro Nossa Senhora Aparecida (Vila Bueno), em Campos Altos. Uma das vítimas, Julismar Welliton da Silva, de 35 anos, foi encontrada caída na rua com perfuração no tórax e não resistiu aos ferimentos. A outra vítima, um homem de 43 anos, cunhado da vítima fatal, foi socorrida e encaminhada para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Campos Altos. A vítima recebeu alta do hospital na segunda-feira (25) e se recuperava em casa.
No dia do incidente, a PM realizou apreensão de drogas e uma faca na residência do suspeito, local onde os crimes teriam ocorrido.O suspeito possui uma extensa ficha criminal.
A PC informou que o suspeito foi preso foi em decorrência do cumprimento de um mandado de prisão contra ele. A prisão foi efetuada após o suspeito se apresentar na Delegacia da PC de Campos Altos, onde optou por permanecer em silêncio. O homem foi encaminhado ao presídio de Araxá.