O Fantástico deste domingo (24) conversou com os atores do filme que vai retratar a banda Mamonas Assassinas para entender como, 27 depois da morte trágica dos cinco integrantes, o grupo sobrevive na memória de tanta gente.
E a Brasília amarela também é retratada no filme. Na cena, era uma Brasília qualquer, mas a que estava no shopping em Guarulhos era da banda. Veja no vídeo acima.
"É original aí que fica mais emocionante, até conter as lágrimas. Tinha na época 10 anos”, diz Larissa Bernardino de Souza.
Em lançamento de filme sobre Mamonas Assassinas, Brasília original do grupo está exposta em um shopping em Guarulhos. — Foto: Reprodução/Fantástico
Apesar de estar funcionando, Ney -- responsável por levar de lá para cá a Brasília, transporta o carro no guincho.
"A gente foi num show e o pessoal queria roubar o guincho. Aí eu falei, ó, pode levar, mas mas deixa Brasília. A energia desse carro é uma coisa impressionante", conta Ney.
O caminhoneiro William Pascoal da Silva é tão fã dos Mamonas e de sua Brasília amarela que tatoou o carro na mão: "tá no coração", diz.
Fã do Mamonas Assassinas mostra tatuagem de Brasília amarelo na mão. — Foto: Reprodução/Fantástico
Conversa com os atores do filme
Dinho, Bento, Samuel, Júlio e Sérgio, gravaram um único álbum e venderam mais de 3 milhões de cópias. Se apresentavam fantasiados, misturavam ritmos e chegaram fazendo o que ninguém fazia.
Os Mamonas amavam Guarulhos, e é por isso que a reportagem foi gravada em um teatro na cidade, com os quatro atores do filme inspirado na história dos Mamonas Assassinas: Ruy Brisac, que interpreta o Dinho, Renner Freitas, que interpreta Sérgio Reoli, Robson Lima, que interpreta Júlio Rasec e Beto Hinoto, interpretando Bento Hinoto.
"Eu consumi mais vídeos, histórias da família, do meu pai, dos meus tios, que são irmãos dele", diz Beto.
Os integrantes da banda morreram dia 2 de março de 1996, depois que o jatinho deles bateu na Serra da Cantareira, em São Paulo.
"Não tinham preguiça de trabalhar assim, essa é a história que a gente conta no filme assim, porque é isso, união de forças", diz Rhener.
Veja a reportagem completa abaixo:
Ouça os podcasts do Fantástico
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.